Sobre vinhos e afins

Diego e Martina - 02/09/2017
vinhos espanhóis

Embora já gostássemos de vinhos antes de vir morar na Espanha, aqui nossa paixão pela bebida aumentou exponencialmente: a diversidade de rótulos, uvas e regiões produtoras, aliados a um preço muito mais acessível comparado ao Brasil, foram fundamentais nesse processo. Não somos entendedores de vinhos, somos apaixonados por vinhos: especialmente pelos espanhóis, até porque são os que fazem parte do nosso dia a dia e os que melhor conhecemos.

A partir de uma experimentação intensa desde que chegamos ao país, de algumas leituras sobre o tema, além das viagens que nos permitiram conhecer diferentes vinhos – em que se destacou nossa visita a La Rioja e degustações em algumas bodegas da região – resolvemos compartilhar com um público mais amplo o que antes ficava restrito apenas a discussões com família e amigos.

Nesse sentido, o objetivo desse canal não tem nenhuma pretensão de ser um canal de experts para experts, pelo contrário. É um canal onde buscamos dialogar, em língua portuguesa, com outros amantes e interessados em relação ao mundo do vinho, sobre nossas experiências pessoais com essa bebida. Em resumo, o que você vai encontrar aqui são as informações básicas sobre um vinho, muitas delas que recolhemos antes de fazer nossas escolhas, e o que pessoalmente achamos do vinho após saboreá-lo.

Aos poucos vamos ampliando também para outras experiências: gastronômicas ou com outras bebidas! E em breve, iremos nos especializar mais neste mundo: faremos alguns cursos e degustações aqui em Madrid. Embarque conosco nesta escapada, porque nem todo “get away” é uma viagem, mas os melhores getaways são os que conseguem aguçar todos os nossos sentidos. Sinta-se a vontade para comentar e também para sugerir rótulos ou outras bebidas que você provou e gostou, porque um diálogo é assim: gostamos muito de contar, mas gostamos ainda mais de descobrir novidades indicadas por vocês!

Acompanhe também nossas experiências com a bebida do Deus Baco no IG @special_wines.