Quinta de Los Molinos: um refúgio no outono

Martina Carvalho - 02/10/2016

Provavelmente este é um dos poucos posts sobre este parque no outono. O Quinta de Los Molinos aparece em poucas fotografias da cidade e certamente não está em nenhum cartão postal. Não faz parte da rota tradicional do turismo em Madrid, uma vez que fica um pouco distante do centro e sua arquitetura não possui a mesma riqueza que outros jardins e parques por aqui. Além disso, o local costuma ser bem mais frequentado na primavera, quando as Amendoeiras florescem e inundam o parque de beleza: nessa época fica muito parecido com aqueles jardins vistos no cinema.

Não tivemos a oportunidade de conhecer o parque nesta época, pois priorizamos outras rotas, mas sempre ficamos com este lugar na nossa lista de places to go. Madrid é muito encantadora neste sentido: por mais que conheçamos a cidade, sempre há algum lugar novo para explorar. Eis que hoje abandonamos o nosso programa original e resolvemos ir para lá.

O Quinta de Los Molinos tem 25 hectáres e possui um estilo mediterrâneo, com uma grande variedade de espécies de oliveiras, pinos, eucaliptos e figueiras. Este agro-parque dispõe de vários caminhos arborizados que são ideais para uma volta de bicicleta ou uma tranquila caminhada. Na zona de ócio há um lago, um palacete, um jardim de rosas e dois moinhos de ventos, que foram trazidos dos Estados Unidos e que dão nome ao parque.

lago-quinta-de-los-molinos palacete-quinta-de-los-molinos outono-quinta-de-los-molinos moinhos-quinta-de-los-molinos chimarrao-quinta-de-los-molinos

Apesar do local parecer deslumbrante na primavera, o que só poderemos comprovar em 2017, o outono por ali também é muito bonito, o que faz a visita valer. Muitas folhas secas inundam o parque com suas tonalidades, dando um charme inigualável aos seus recantos. Além disso, nesta época está quase sempre vazio, o que torna o local perfeito para recarregar as energias da semana, ler um bom livro e tomar muito chimarrão. Foi assim que encerramos nosso final de semana: super renovados com um passeio simples e agradável.

Informações importantes:

 O parque está localizado na Calle de Alcalá no bairro de San Blas-Canillejas. A linha 5 do metro possui uma estação (Suanzes) bem em frente a porta de entrada.

 Está aberto todos os dias das 6:30 às 22:00.